Era uma vez...


Um velho sábio seu don era a pureza, a gentileza o
amor tudo que ele colocava a mão ganhava a vida
mais sua hora estava chegando, com seus case 90
anos estava na hora de passar seus trono, seus
poder suas herança a diante! Viúvo morava com
seus três filho, José, Pedro e Lucas. José pura força
levanta um homem com uma mão só sem fazer
esforço nenhum, Pedro Inteligente, esperto conse-
guia te enganar facilmente e Lucas de apenas 15
anos gentil e bondoso era motivos de piadas de
seus irmãos mais velho que fazia dele um escravo!
Um belo dia no jardim de casa seu pai Davi os chama
para uma conversa: meus filhos seu velho pai já esta
quase no fim da vida minha jornada aqui na terra já
esta cumprida só me resta passar meu cajado a um
de vocês para continuar a caminha que venha de
muitos anos atrás e eu quero ter certeza de que irei
fazer a escolha certa por isso reuni vocês aqui, vocês
terão que mostra que é capaz, que é digno da minha
benção! Vocês terão que dar três volta ao redor do
mundo e aquele que fizer isso em menos tempo será
o meu escolhido, boa sorte a todos vocês!
José e Pedro nem deixou o pai terminar de falar,
os dois montaram em seus cavalos e partiram sem
para trás! Seu filho Lucas ficou ali parado seus olhos
se encheram de lagrimas, olhou para seu velho pai
e em um pequeno gesto deu três volta ao redor de seu
pai, parou em frente de seu velho e disse: pronto meu
pai aqui estou! Seu bom e velho pai com os olhos lagri-
mejando disse: que seja feita a vontade de Deus! Ti
entrego meu cajado com certeza de que estará em
mãos certas, meu filho o filho da luz! Semanas depois
seus velho pai morre sem saber de noticias de seus filhos!
José não agüentou o calor do deserto e morreu, Pedro não
agüentou as noites geladas dos pólos e morreu congelado!
Lucas cumpriu com o desejo de seu velho e manteve a
paz, o amor e a luz em seu povoado!


Nenhum comentário:

Postar um comentário