Era uma vez...

Uma pequena cidade dos altos suíços com poucos habitantes e como toda pequena cidade havia um padre muito querido, um certo dia mais ou menos na segunda semana do inverno, começou a chover, choveu por dias e dias sem parar e numa terça feira chover a chuva de um mês inteiro parecida o fim do mundo, o rio transbordou levando casas, inundando ruas, ruas mais pareci um rio, pessoas se afogando, pessoas morrendo, pessoas tentando escapar da morte, uma tragédia! E bem no centro da cidade onde estava localizada a igreja de Senhora Das Dores a água já havia dominado a pequena igreja, só dava pra ver o telhado da igreja e um senhor encima dele, como um capitão nunca abandona seu navio na hora no naufrágio a li estava o padre rezando para Deus e todos os santos para ser salvo. A correnteza da água parecia as ondas de um mar revolto a igreja estava a deriva mais o comandante não abandonou sua tripulação em meio as água meio em sua direção um pescador em um pequeno barco dizendo; padre me de sua mão eu vou ti ajudar! E o padre respondeu: não precisa meu filho Deus mais me ajudar! O pescador sem entender nada partiu. Minutos depois apareceu um índio em uma canoa padre deixa-me ajudar o senhor e o padre voltou a dizer não precisa meu filho Deus vai me ajudar, passasse mais alguns minutos a água já tinha tomado o telhado o padre estava apenas se segurando na cruz o padre já estava fraco quando ele esperava um tronco de uma arvora apareceu como mágica e esbarrou nele o tronco só falta falar agarre em mim eu vou lhe salva! Mais o padre com um pequeno gesto empurrou o tronco dizendo: Deus vai me ajudar o tronco foi distanciando e desapareceu no meio das águas e o padre não agüentou e morreu, morreu se perguntando por que Deus não tinha o salvado! Chegando ao céu ele encontrar com Deus dizendo: seja bem vindo a casa de Deus meu filho! O padre não se conteve e pergunto: mais pai eu fui um bom ser humano ajuda varias pessoas fui fiel a ti e cumpri os teus mandamentos e o senhor me deixou morrer porque o senhor não me salvou? E Deus de cabeça baixa respondeu baixinho: eu ti mandei um pescador, um índio e um tronco de arvore e o que senhor fez!? Recuso a mim, a minha ajuda a vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário