Eduardo e Mônica - Parte 3

A vida para Eduardo não era mais a mesma mais ele tinha que continua, como sua mãe havia dito muitas pedras você irar encontrar pelo caminho. Passou um mês, dois meses, ele conhecia outras garotas para tentar esquecer sua amada, mais nada fazia efeito ele não conseguia tirá-la do seu pensamento, ficou com varias menina mais adiantava, no terceiro mês ele ainda mantinha ela em seu coração em um lugar muito especial onde ele sabia que ela sempre iria estar ao seu lado, se passava quatro mês, no cinco ele chegou a pensar que nunca mais iria vê-la, no sexto meses ele conhece uma garota “Maria Lucia”. Ali começava mais uma historia de amor, ele logo se encanta por ela um sorriso lindo, morena cabelo liso lembrava Mônica, deve ter sido essa semelhança toda que fez com que ele rapidamente se encantasse! Maria Lucia se encantava com Eduardo parecia que os dois foram feitos um para o outro, com um mês de namoro Eduardo tem uma grande surpresa, um belo dia la estava ele em seu trabalho, quando o seu celular toca ele atende, Alo! E a outra voz no outro lado do celular responde: Alo! Eduardo! Naquele momento o coração dele dispara ele jamais tinha esquecido aquela voz ele chegou a pensar que seria paranóia dele, mais não era. Era sua amada era Mônica ele não sabia o que dizer ficou mudo por alguns segundo, mais ele tornou ouvir a voz dela, ali ele percebia que não era um sonho, os dois conversaram muito pouco ela queria encontra ele depois do trabalho, ele logo concordou, marcaram o lugar e desligaram o telefone o coração dele não se controla batia a milhão de felicidade e de ansiedade ele não acreditava que aquilo pudesse esta acontecendo que ela esta estava de volta que ela tinha volta, mais logo veio a imagem de Maria Lucia em sua cabeça. E agora o que eu faço?! Mais ele não tinha o que fazer, Mônica estava de volta ele espera dar a hora de ir embora, os ponteiros do relógio parecia um carro na marginal pinheiros não andava nem para frente e nem para traz era uma agonia de dar dor. Finalmente chega da a hora de ir embora ele arruma suas coisas pega a mochila joga nas costa e vai ao encontro de sua amada, ao chegar no lugar combinado ele a vista de longe em uma pracinha e la estava ela sentada em um banco esta perfeita parecia um estatua linda e bela, cada passo dado as batidas do coração aumentava, quando ela olhou para ele o chão tinha sumido de seus pés ele já não tinha o controle de seu próprio corpo ao chegar perto dela ele explodia feito um vulcão entrando em erupção era tudo tão perfeito que acaba se tornando imperfeito os dois se abraçam, um abraço forte de saudade finalmente era dois corpo ocupando o mesmo lugar no espaço, o coração ja não existia mais já tinha fugido de dentro do peito dava pra ver a felicidade estampada em seu rosto!
Já era seis horas da noite e os dois ali conversando, ele não sabia o que fazer, ele queria beijá-la mais tinha medo, ele ia beijando ela se afastava com medo, os dois não se controlava, ele buscava resposta, ela procurava encontrar, ele encontrou coragem para dizer que estava namorando e ela buscava força para dizer que estava casada, enfim ela diz: Eu sei que você esta namorando! Ele: Mais como, quem ti falou?! Ela: eu acho que voltei na hora errada! Ele: não! Nunca é hora errada! Mais você sumiu porque?! Ela: não tive escolha, fui forçada! Eu preciso ti falar algo! Ele: o que? Ela; eu me casei! O silencio tomou conta do local ele não sabia o que dizer não acreditava, mais ele não podia reclama ele tinha encontrado uma pessoa também! Os dois ficaram ali, era inevitável e os dois acabaram se beijando, as horas foram passando os dois não queria se separar, ele pedia para ela não sumir de novo e ela prometia! E assim os dois mantiveram contado dessa vez não mais por telefone mais sim por e-mail, os dois conversam por muitas e muitas horas e noites para tentar encontrar uma maneira para os dois não se separar mais uma vez, mais nada o ajudava, ele namorando, ela casada. Parecia que o destino estavam brincado com os dois, então ela decidiu que era melhor os dois não se verem mais, ele concordou, mais o coração dele não, mais não tinha o que fazer e mais uma vezes ela sumiu! E ele juro para si mesmo que iria esquecê-la iria tirar ela do seu coração prometeu pra Deus e o mundo, ele voltou para sua vida para sua namorada, meses voltaram a se passar ele estava feliz ao lado de Maria Lucia os dois cada vez mais apaixonado, mais o que ele havia prometido não foi cumprindo, sempre que ele ouvia uma musica ou via algo lembrava de Mônica!
Pra fala a verdade Eduardo estava com Maria Lucia por que ela parecia com Mônica já que ficar com Mônica era impossível! O tempo passa e o namoro de Eduardo com Maria Lucia acaba! Na primeira semana foi cruel pra ele sem Maria Lucia e sem Mônica o destino lhe tinha dado uma bela rasteira, na segunda semana ele sentiu saudade, na terceira, ele já não sentia mais, na quarta ele se acostumou na quinta semana ele esta de pé pronto para uma nova caminha pronto para tira novas pedras de seu caminho.
Maria Lucia se tornou passado! Mônica a cada dia se torna presente, se ele fosse mágico seria tudo diferente, tudo que ele mais quer é que ela já mais se esqueça dele, todos os dias ele pede para o cara la encima que a proteja que cuida dela como ele gostaria de cuidar, ele queria ser um anjo pra la do alto poder vê-la sorrindo, cantando, e quando chega a noite ele escolhe a estrela mais brilhante e faz um pedido, que ilunime o caminho dela e quando amanhecer um novo dia ele agradece a Deus por mais um dia de vida, ele acorda cedo todos os dia com a esperança que seu dia possa durar um pouco mais, para poder agradecer mais uma vez pois sabe que irar poder fazer mais uma vez todos os pedido!
Todo mundo diz que Eduardo completa ela e Mônica completa ele, como os quatro elemento que mantém a terra viva.
Essa historia não terá fim, mais linhas será escrita, mais fatos acontecerão, muitas coisas ainda estão por vir, uns dizem que daria um bom livro outros dias que é besteira é ilusão, pode ser tudo, pode ser o que você quiser, pode ser amor, poder necessidade, pode o inicio, pode ser o fim só não va dizer que é mentira porque coisas feitas pelo coração sempre será verdade...

Hoje em dia...
Eduardo vive em uma pequena cidade chamada Saudades!
Mônica voltou para Índia, e chora de saudade ao lembrar de Eduardo!
Maria Lucia conheceu um príncipe e fugiram junto em um cavalo branco!

3 comentários:

  1. Simplesmente o coração de Mônica dispara, cada vez que pensa no Eduardo! Cada vez que ela o ve, sua mão fica tremula, Ela pede ao destino que cada momento de encontro com ele se eternize!O desespero de não vê-lo novamente, a deixa louca, ela o quer a todo instante!
    Ela sabe que todo momento ao lado dele foi único! Agora como ela faz pra ter o seu verdadeiro amor?
    Ela se faz essa pergunta todos os dias! Porque, por mais que eles tentem se distanciar, o destino marca os caminhos deles, eles sempre se encontram, ele sabe que nao pode ir atras dela, mas quando a saudade esta prestes a matar Eduardo, a saudade vem antes a monica, que nao resiste, e que pede a Deus para nao estar errando por não aguentar em seu peito a dor de nao te-lo, ela vai atras dele, o sentimento vem a tona, não importa mais nada pra ela, quando eles estao juntos! Ela torce por um final feliz! E nossa historia, nao estara, pelo avesso assim, sem final feliz!

    ResponderExcluir
  2. Achei maravilhoso o conto a mistura dos personagens das melhores musicas da Legião Urbana deu um ar cômico, romântico,triste e alegre simplesmente algo que não conseguiria definir com simples palavras é uma mistura de sentimentos com ficção e uma pitada de realidade, pois, ngm escreve um texto como esse se não houver uma boa inspiração.

    ResponderExcluir
  3. Olá Monica, fico feliz cada vez que entro nas minhas postagens e vejo comentários de pessoas que não conheço e que curtem o que leu. Bom a história de "Eduardo e Monica" citada aqui é verdadeira =)porém como você mesma disse é uma mistura do "Mais do mesmo"

    Me add no Facebook, por gentileza =)

    beijos, até.

    ResponderExcluir